Oficina Viva inicia curso litúrgico para prática de harmonia vocal

23 de Abril de 2018

Oficina Viva inicia curso litúrgico para prática de harmonia vocal

Rio de Janeiro, São Paulo e Maringá recebem curso de canto litúrgico e técnica de harmonia vocal. Curitiba e São José dos Campos já contam com turmas iniciadas

No final do mês de abril, a Oficina Viva Produções inicia as atividades de seu novo curso, “Liturgia Viva”, no Rio de Janeiro, em São Paulo e Maringá. Trata-se de um projeto exclusivamente de música, que apresenta uma proposta criativa e divertida de prática de canto através da Harmonia Vocal. Curitiba e São José dos Campos tiveram as turmas iniciadas no início do ano, mas ainda possuem poucas vagas disponíveis. O ingresso no curso não exige pré-requisitos técnicos: ministros de música e todos aqueles que desejam aprimorar a prática de canto em conjunto são bem-vindos.

A ementa de “Liturgia Viva” objetiva o desenvolvimento da prática de Harmonia Vocal em um repertório completo para a liturgia afim de que os participantes possam ingressar ou se aperfeiçoar nesta prática. O material do curso aborda canções que possam ser utilizadas na Liturgia contemplando todas as partes fixas. As músicas serão pertinentes ao Tempo Comum. Existe o desejo de estar em comunhão com a Igreja Católica, portanto as canções são criteriosamente escolhidas para estarem de acordo com os direcionamentos de autoridades no assunto. É parte da proposta do curso fazer o aluno estudar sobre o assunto e tratar em sala as orientações da Igreja sobre música litúrgica.

Em Maringá (PR), Polyana Demori assumirá a ministração das aulas. Demori é cantora e compositora. Possui bagagem como back in vocal, carregando nomes de peso como Ziza Fernandes e padre Fábio de Melo. As inscrições e demais informações para o curso “Liturgia Viva” encontram-se no site www.oficinavivaproducoes.com/liturgiaviva .

Serviço:

Curso “Liturgia Viva” – Oficina Viva Produções