Regente do Coral Arquidiocesano é homenageada pela Câmara Brasileira de Cultura

08 de Maio de 2018

Regente do Coral Arquidiocesano é homenageada pela Câmara Brasileira de Cultura

A regente do Coral Arquidiocesano de Maringá, Denise Pimentel, foi homenageada pela Câmara Brasileira de Cultura, pelo trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes e por “elevar o conhecimento do Brasil internacionalmente”. A entrega da honraria foi realizada em um jantar oferecido no dia 28 de abril.

Em janeiro de 2018 o Coral Arquidiocesano de Maringá cantou para o Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano. O fato motivou o reconhecimento por parte da Câmara Brasileira de Cultura.

“A honraria é destinada àqueles que com sua capacidade profissional e ética além do espírito de fraternidade dignificam e promovem a qualidade de vida do ser humano”, diz Gualter Carrara Júnior, membro do Conselho da entidade.

“É muito bom ver o trabalho de Maringá sendo reconhecido. Ficamos felizes e sabemos que tudo isso é graça de Deus”, comemora Denise Pimentel.

Para o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, o reconhecimento público da regente Denise Pimentel valoriza o trabalho dos leigos na Igreja. “Em pleno Ano do Laicato, queremos e precisamos valorizar o belo trabalho que os leigos fazem em nossa Igreja”, enfatiza Dom Anuar.