Na ACIM, padre Joãozinho fala sobre Pastoral do Empreendedor

16 de Maio de 2018

Na ACIM, padre Joãozinho fala sobre Pastoral do Empreendedor

Cofundador da Pastoral do Empreendedor, padre João Carlos Almeida, mais conhecido como padre Joãozinho, esteve em Maringá-PR no dia 12 de maio e ministrou palestra para empreendedores católicos na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

A palestra foi organizada por iniciativa do presidente da ACIM, Michel André Felippe Soares e do conselheiro da ACIM e empreendedor católico,  Luis Fernando Ferraz, além  dos idealizadores do projeto Empreendedores Católicos, os jornalistas Everton Barbosa e Rafael Soares.

O presidente da ACIM, Michel Felippe, e a presidente da ACIM Mulher, Cláudia Michiura, estiveram presentes.

Padre Joãozinho contextualizou o surgimento da Pastoral do Empreendedor no Brasil e mencionou os fundamentos da Doutrina Social da Igreja em relação à economia.

Em Maringá, o projeto Empreendedores Católicos é um braço da Pastoral do Empreendedor. Criado há quatro anos, o projeto tem como objetivo levar a cultura de pentecostes (Espírito Santo) para a vida do trabalho.

“Conheço a realidade empreendedora de Maringá, pois já morei aqui na região. É um povo batalhador, profundamente religioso e empreendedor”, comentou padre Joãozinho.

Padre Joãozinho voltará a Maringá dia 11 de novembro para participar do IV Congresso Nacional dos Empreendedores Católicos, como um dos palestrantes. As inscrições estarão abertas em breve no sitehttps://www.empreendedorescatolicos.com/

Everton Barbosa entrega o livro dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá ao padre Joãozinho