Jovens da Arquidiocese de Maringá na JMJ no Panamá

17 de Janeiro de 2019

Jovens da Arquidiocese de Maringá na JMJ no Panamá

Cerca de setenta jovens da Arquidiocese de Maringá embarcam para o Panamá nos próximos dias para participar da Jornada Mundial da Juventude, que terá a presença do Papa Francisco.

Os jovens estão divididos em quatro grupos. Um deles, com 19 pessoas, é liderado pelo padre Onildo Luiz Gorla Júnior, da paróquia São Miguel Arcanjo. “Há mais de um ano que o grupo se prepara para a JMJ. A comunidade toda participou dos preparativos, com apoio espiritual e material”, diz padre Onildo. A JMJ vai reunir cerca de 200 mil jovens provenientes de 155 países.

O Arcebispo Dom Anuar Battisti gravou uma mensagem aos jovens da Arquidiocese de Maringá que vão ao Panamá. Veja aqui

Padre Rodrigo Gutierrez, pároco da paróquia Santa Rosa de Lima em Iguatemi, vai acompanhar um grupo com 43 pessoas. Ele lembra a temática mariana do encontro. “Queremos nos encontrar com os jovens do mundo inteiro e todos juntos com nosso querido Papa Francisco viver o lema da JMJ que é dizer o nosso sim como a Virgem Maria, a perfeita serva do Senhor. Esperamos que esta peregrinação traga conversão às nossas vidas e assim possamos viver nosso chamado em todos os cantos do mundo quando os peregrinos voltarem para suas casas, enviados pelo Santo Padre. ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segunda a tua palavra’ (Lc 1,38)”, comenta.