Movimento dos Focolares promove Mariápolis em Maringá

12 de Julho de 2019

Movimento dos Focolares promove Mariápolis em Maringá

A Mariápolis é o encontro característico do Movimento dos Focolares: juntos, crianças, jovens e adultos, pessoas das mais variadas proveniências, encontram-se por alguns dias, para viver um laboratório de fraternidade, à luz dos valores universais do Evangelho.

Esta experiência original, que se repete em numerosos países do mundo, tem como guia e conduta a “regra de ouro”, que convida fazer aos outros o que se gostaria fosse feito a si.

Surgiu no difícil contexto do pós-guerra, quando ainda buscava-se reparar, entre os povos europeus, as feridas causadas pelo conflito.

Assim, no verão de cada ano, nos montes da região do Trentino, no norte da Itália, juntava-se ao grupo do nascente Movimento dos Focolares, um número cada vez maior de jovens, famílias, operários, profissionais, políticos. Dessa maneira compunha-se a Mariápolis, uma maquete de sociedade renovada pelo amor evangélico.

Com essa mesma vontade nos reuniremos nesse final de semana, já a partir de sexta-feira 12 de julho de 2019, no período da noite, terminando na tarde de domingo, 14 de julho, para estarmos juntos na mesma disposição.

Nossa Mariápolis será na Chácara Santa Inês e reunirá cerca de 150 pessoas da Microregião de Maringá.


Movimento dos Focolares da Arquidiocese de Maringá