Em Londrina, Dom Anuar e Dom Geremias assinam termo de cooperação entre PUC e Associação Cultural e Educacional Paulo VI

17 de Agosto de 2019

Na sexta-feira (16 de agosto) foi assinado o termo de cooperação entre Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) e a Associação Cultural e Educacional Paulo VI para a formação de futuros padres, leigos e leigas.

A Associação é composta por sete dioceses e quatro congregações religiosas que tem o objetivo de sustentação do curso de Filosofia no Câmpus Maringá e de Teologia no Câmpus Londrina, com vista da formação dos futuros padres, leigos e leigas.

Para o Pró-Reitor de Missão, Identidade e Extensão da PUCPR, Ir. Rogério Renato Mateucci, oferecer a melhor formação pedagógica aos alunos é favorecer o melhor do ser humano. “Olhar para os seminaristas, futuros sacerdotes, que estarão atuando nas paróquias, bem como para os leigos da catequese e demais funções que assumem na Igreja, representa promover a formação de bons cidadãos, de bons cristãos, prontos a formar uma sociedade com mais justiça”, diz.

O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti comemorou a assinatura do termo de cooperação. Para Dom Anuar a parceria beneficia também os leigos. “O protagonismo exigido dos leigos é cada vez maior nos serviço à Igreja. Hoje você vê leigos com faculdade, mestrado, doutorado, envolvidos nos conselhos dede pastoral, na administração da paróquia. Nós também precisamos formar esses leigos na fé, na mística”, comenta.

Além da assinatura do termo de renovação da cooperação com a PUC, o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti e o Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, participaram da inauguração da nova biblioteca e das quadras de esportes da PUC Londrina.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PUC.