Dom Frei Severino participa de Live sobre “Economia de Francisco”

15 de Setembro de 2020

Dom Frei Severino participa de Live sobre “Economia de Francisco”

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, irá participar da live “Diálogo sobre a Economia de Francisco na Arquidiocese de Maringá”, na próxima sexta-feira, 18 de setembro, às 20h.

A live será transmitida pelo canal da Arquidiocese de Maringá no YouTube, no link https://www.youtube.com/watch?v=aQ39Za2_5Sw

O evento também terá a participação do padre Marcos Roberto Almeida dos Santos, assessor do movimento eclesiástico da Economia de Francisco, do economista Rafael Oberleitner Crozatti, representante da Arquidiocese de Maringá na Economia de Francisco, e de Klaus Raupp, advogado e professor de Teologia, representante da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara.

O projeto “Diálogo sobre a Economia de Francisco” é uma iniciativa da Arquidiocese de Maringá e da Cáritas Arquidiocesana de Maringá. Os diálogos têm a participação de profissionais de diversas áreas do conhecimento, jovens selecionados pelo movimento Economia de Francisco, religiosas, lideranças eclesiais, da sociedade civil, de vários estados brasileiros.

Economia de Francisco

Economia de Francisco é uma iniciativa do próprio Papa Francisco. O título é uma referência a São Francisco de Assis e ao Evangelho que ele viveu, em total coerência, inclusive nos planos econômico e social. Os participantes selecionados são jovens com até 35 anos, economistas, pesquisadores, estudantes, empreendedores e dirigentes empresariais, inovadores sociais, promotores de atividades e organizações locais e internacionais, que desenvolvem projetos e lidam com o meio ambiente, pobreza, desigualdades, novas tecnologias, finanças inclusivas e desenvolvimento sustentável.

O Encontro “Economia de Francisco” estava previsto para ser realizado em Assis na Itália, todavia dada a emergência sanitária em nível mundial provocada pela Covid-19, a Comissão organizadora decidiu celebrar o evento internacional totalmente online, com eventos ao vivo e em streaming com todos os inscritos e palestrantes nos dias 19, 20 e 21 de novembro. Também está confirmada a participação do Papa Francisco na modalidade virtual, ainda sem data definida. Um posterior encontro, presencial, será realizado em Assis e está previsto para o outono de 2021, quando as condições de saúde permitirem a participação de todos.