10 de Novembro de 2015

imagem Arquidiocese de Maringá divulga logo vencedora do concurso do Jubileu dos 60 anos

Na manhã de sexta-feira, seis de novembro de 2015, a Comissão do Jubileu dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá elegeu a logomarca que será usada em toda a comunicação dos eventos dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá. As comemorações do jubileu serão realizadas entre o dia 15 de agosto de 2016 até 15 de agosto de 2017.

A logomarca vencedora foi desenvolvida pelo publicitário maringaense Anselmo José. O concurso recebeu 15 inscrições. “Ficamos felizes e surpresos com a quantidade e a qualidade das propostas encaminhadas. Isto é sinal de uma Igreja que dialoga também com a classe artística”, comentou o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti.

O vencedor receberá o prêmio no valor de R$2.000 (dois mil reais).

O que diz o vencedor?

“Um desafio tremendo fazer uma logomarca para a Arquidiocese de Maringá. Impossível não utilizar como referência a silhueta de nossa imponente catedral, mas ao mesmo tempo, como inseri-la sem parecer clichê? Ao desenvolver a logomarca dos 60 anos voltei um pouco ao passado e ‘misturei’ as duas silhuetas: a da catedral antiga, de madeira, e da atual, e acredito que isso tenha agradado o jure e espero que agrade também esta comunidade que tanto ama seu templo mais importante”. (Anselmo José)