Corpo do padre Claudenir Bernardino de Matos chegará sábado em Paiçandu e sepultado domingo em Maringá

13 de Maio de 2016

O corpo do padre Claudenir Bernardino de Matos (41) morto durante um acidente de carro na noite de quarta-feira (11) em Rondônia, deverá chegar em Paiçandu-PR por volta das 10h de sábado (14). O translado será feito a partir do aeroporto de Porto Velho-RO com destino ao aeroporto de Londrina-PR. O desembarque em Londrina está previsto para o início da manhã de sábado e depois o translado será feito de carro até o município de Paiçandu-PR, cidade em que residem os seus familiares.

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, irá presidir a santa missa de corpo presente às 11h na paróquia Santo Cura d’Ars, local em que o velório será realizado.

O sepultamento será realizado domingo (15) no cemitério Rainha da Paz em Maringá, logo após a santa missa de corpo presente às 7h30. O cemitério Rainha da Paz fica na rua Distrito Federal 1.089.

O 8º dos 10 filhos do casal Geraldo Rocha de Matos e Josefina Cândido Ferreira, padre Claudenir pertencia ao clero da Arquidiocese de Maringá e estava em missão na Diocese de Guajará-Mirim desde 2015, dentro do projeto “Igrejas Irmãs”, da CNBB. O presbítero era administrador paroquial da Basílica do Divino Espírito Santo em Costa Marques.

O acidente aconteceu na BR429 no município de Costa Marques-RO. O veículo dirigido pelo padre caiu da ponte do Rio Queimado, conhecida na região por ser muito perigosa e já ter sido causa de muitas mortes. Padre Claudenir havia celebrado missa em uma comunidade do interior e estava retornando para casa.

Padre Claudenir Bernardino de Matos nasceu em 20 de maio de 1974 em Roncador-PR e foi ordenado padre dia 10 de julho de 2009 na paróquia Santo Cura d’Ars em Paiçandu.

Após ser ordenado, trabalhou na paróquia São Mateus Apóstolo em Maringá até janeiro de 2015, quando foi designado para a missão em Rondônia.

Padre Claudenir Bernardino de Matos tinha como lema a passagem “Ide pelo mundo inteiro e anunciar o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).