Curso de Facebook para idosos tem sucesso de público na Catedral de Maringá

24 de Junho de 2016

Curso de Facebook para idosos tem sucesso de público na Catedral de Maringá

Dezoito pessoas estão concluindo o 2º curso de Facebook para a terceira idade oferecido pela Pastoral da Comunicação da Catedral de Maringá. A última aula será realizada na próxima terça-feira (28) às 14h em uma sala do centro catequético, na Avenida Duque de Caxias.

“Muitos ainda têm uma ideia errônea das pessoas idosas. Pensam que o idoso deve ficar no seu canto, afastar-se de tudo e perder o contato com o mundo. Na verdade, hoje em dia existem várias possibilidades para ele continuar crescendo, se atualizando, tendo uma vida ativa, dinâmica, participativa e produtiva. Isso trás um benefício muito grande para o idoso e para as pessoas que convivem com ele. A interação social, causa bem estar, alegria, saúde e longanimidade”, diz Pedrina Souza, coordenadora da Pascom da Catedral de Maringá.

O curso está sob a coordenação da agente de pastoral Maria Madalena Miranda. “Percebemos agora que nossa próxima atividade deverá ser um curso para manusear o aparelho celular. Muitos se queixam de dificuldades em mexer no aparelho”, comenta Maria Madalena.


Na mídia: Trabalho da Pastoral da Comunicação da Catedral de Maringá ganha destaque na RPC. Veja reportagem aqui http://goo.gl/k8WH9B