Paróquia Santo Antônio promove noite de estudos sobre Cartilha de Orientação Política da CNBB

22 de Setembro de 2016

Paróquia Santo Antônio promove noite de estudos sobre Cartilha de Orientação Política da CNBB

A Paróquia Santo Antônio de Pádua realizará nessa sexta-feira (23), uma noite de estudos sobre a Cartilha de Orientação Política que, foi preparada pela CNBB – Regional Sul II. A apresentação será feita pelo advogado Walter de Souza Fernandes, Presidente do Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas.

O objetivo é esclarecer a visão da Igreja sobre o modo como os cristãos devem participar da política e das eleições. Conscientes de que, a eleição é um momento importante na vida de cada cidadão, é preciso consciência e responsabilidade na hora de votar.

Nas palavras do papa Francisco: “Para o cristão, é uma obrigação envolver-se na política. Nós, cristãos, não podemos fazer como Pilatos: lavar as mãos. Não podemos. Devemos nos envolver na política, pois a política é uma das formas mais altas da caridade, porque busca o bem comum. E os leigos cristãos devem trabalhar na política. Você, então, me dirá: Mas não é fácil, pois a política está muito suja. E, então, eu pergunto: A política está suja, por quê? Não será por que os cristãos se envolveram na política sem o espírito do Evangelho? Faço-lhe outra pergunta: É fácil dizer que a culpa é do outro, mas eu o que estou fazendo? É um dever trabalhar para o bem comum, é um dever do cristão!” (Discurso do Papa – Vaticano, 7 de junho de 2013).

O evento está marcado para acontecer a partir das 20h no salão paroquial. A entrada é gratuita.

Image title