Ano Santo Mariano: Programação especial na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Maringá

20 de Fevereiro de 2017

Estamos celebrando o Ano Santo Mariano. Durante este ano o papa Francisco, através da Penitenciaria Apostólica, concedeu o dom da indulgência para as celebrações, orações e peregrinações à Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e para todas as Igrejas Paroquiais dedicadas em honra d'Ela, em todo o território brasileiro, até 12 de outubro de 2017.

O Documento da Santa Sé diz que é concedida indulgência plenária aos fiéis que, preenchidas as condições requeridas, ou seja, depois da Confissão sacramental, da Comunhão Eucarística e das orações (ao menos 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e um Glória) nas intenções do Santo Padre, peregrinem ao Santuário Nacional de Aparecida ou a qualquer igreja paroquial dedicada a Nossa Senhora com o título de “Aparecida”, e aí participem das celebrações jubilares ou ao menos rezem por certo espaço de tempo, terminando suas preces com o Pai-Nosso, o Credo e uma oração mariana. Sugerimos que esse pedido, de modo especial, seja para que o Brasil seja fiel à sua vocação cristã, bem como rogando vocações sacerdotais e religiosas e a defesa da família e vidas humanas.

Querendo oferecer esta oportunidade a todos, a paróquia Nossa Senhora Aparecida em Maringá convida aos que quiserem adquirir esta graça, a participarem, em caravanas ou pequenos grupos ou ainda de modo individual das celebrações na paróquia. Pedimos somente que nos avisem se vierem em grandes grupos, assim poderemos organizar melhor a visita de todos.

Horários das celebrações na igreja matriz:

- Quarta-feira: 20h (com Novena de N. S. Perp. Socorro)

- Sexta-feira: 15h (com bênção com Santíssimo)

- Sábado: 19h30

- Domingo: 08h e 18h30

- Todo dia 12 de cada mês celebramos Santa Missa em honra à nossa Padroeira. É momento de graça e de profunda devoção à Maria. Neste dia abençoamos rosas que sempre são levadas para enfermos, idosos, desanimados, afastados, desempregados. Acontece também a consagração à Maria de crianças e adultos. E, ainda sorteio de imagens abençoadas de Nossa Senhora Aparecida.

Se preferirem podemos organizar outros horários para Missas de caravanas e grupos ou momentos de devoção mariana para pastorais, movimentos e serviços. Basta entrar em contato através dos dados abaixo:

Pça. Nossa Senhora Aparecida, s/n - Vila Esperança - CEP 87020-790

Maringá - Paraná - Fone (44) 3267-0484