Livro “A história da Igreja Católica em Maringá” será distribuído gratuitamente

28 de Março de 2017

Livro “A história da Igreja Católica em Maringá” será distribuído gratuitamente

De autoria do padre Orivaldo Robles, o livro “A história da Igreja Católica em Maringá” foi lançado para a sociedade na noite de segunda-feira (27) durante reunião do Conselho de Administração da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). O projeto foi viabilizado pela Lei Rouanet. O evento de lançamento contou com a presença de cerca de 80 pessoas.

O pré-lançamento foi realizado no dia 12 de março durante a celebração dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá, realizada no parque de exposições. Três mil exemplares da obra serão distribuídos para bibliotecas, escolas e lideranças da Arquidiocese de Maringá.

O projeto teve a revisão do arcebispo emérito de Curitiba, dom Pedro Fedalto; consultoria cultural de Miguel Fernando e Edson Luiz Pereira e produção editorial de Carlos Venâncio.

Viabilizado pela Lei Rouanet, o livro teve o patrocínio das empresas Águia Lubrificantes, Crivialli do Brasil, FA Colchões, Ferrari & Zagatto, Fertipar, Fortgreen, Noma Motors, Pró Veículos, Romagnole, Santa Casa Saúde e Usina Santa Terezinha. Apoio: Museu da Família e Sinergia Casa Editorial.

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá.

Realização: Everton Barbosa.

Ministério da Cultura – Brasil, Governo Federal.

Foto: ACIM