Região Pastoral São José Operário recebe formação sobre a Pascom

03 de Julho de 2017

Região Pastoral São José Operário recebe formação sobre a Pascom

As formações ministradas pela equipe arquidiocesana da Pastoral da Comunicação/Pascom estão em sintonia com o 24° Plano da Ação Evangelizadora – Prioridade 02 Evangelização no Mundo Urbanizado – Projeto 04 Implantação da Pascom em todas as paróquias e qualificação dos comunicadores.

Tendo em vista que todos somos comunicadores: os documentos da Igreja nos pede que a Palavra do Evangelho, a Boa notícia chegue às pessoas também por meio dos veículos de comunicação – Diante do apelo da Igreja as formações têm chegado não somente aos agentes Pascom, mas a toda as lideranças.

Na noite da sexta-feira, 30 de junho, lideranças da Região Pastoral São José Operário se reuniram na Paróquia São Francisco de Assis, em Maringá para refletir sobre a importância da comunicação e também conhecer o Que é Pascom, em que se estrutura e quais os trabalhos desenvolvidos por essa pastoral?

Aproximadamente 100 lideranças participaram da formação e puderam sanar suas dúvidas relacionadas à Pastoral da Comunicação e à comunicação na paróquia. Para o padre Luiz Carlos de Azevedo, assessor arquidiocesano da Pascom precisamos cada vez mais estar atentos à nossa comunicação, especialmente para espalhar a Boa Notícia do Reino de Deus, mas também para nos transformarmos em contadores e replicadores das ações e trabalhos de nossa Igreja.

A Região Pastoral São José Operário é composta por 08 paróquias: São José Operário, Nossa Senhora da Liberdade, Nossa Senhora do Rosário, São Mateus Apóstolo, São Francisco de Assis, Santa Clara, Sagrado Coração de Jesus e Divino Espírito Santo.

A equipe arquidiocesana da Pascom irá ministrar a formação: “O que é Pascom?”, nas demais Regiões Pastorais e/ou paróquias. Entre em contato para solicitar na sua paróquia: pascommaringa@gmail.com

Neste ano já foram ministradas duas formações arquidiocesanas e encontros em algumas paróquias na Arquidiocese de Maringá. No encontro também marcou presença a Paulinas Livrarias que expõe, por meio de uma feirinha, livros direcionados à formação de comunicação.

“Comunicar é Evangelizar” (Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil - Doc.99).

Fabiana Ferreira/coordenadora arquidiocesana da Pascom