“BRILHA HOJE UMA LUZ SOBRE NÓS, POIS NASCEU PARA NÓS O SENHOR.” (Lc 2,15-20)
É o que nos diz a resposta do Salmo 96. É Natal, Jesus nasceu... “Eis que está chegando o teu salvador, com a recompensa já em suas mãos” (Is 62,11).
Jesus é o Messias esperado e anunciado pelo profeta.
Todo dia 25 de dezembro celebramos este acontecimento que mudou para sempre a nossa história. Como diz a Carta a Tito (3,4): “Manifestou-se a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor pelos homens.” Jesus é a manifestação pura e concreta de Deus em Belém, que desce e se faz um de nós. É um amor manifestado não em palácios, mas numa estrebaria, numa manjedoura. É neste cenário que o recém-nascido, junto a Maria e José, é contemplado e adorado pelos pastores.
Jesus, o Verbo Encarnado, vem nos trazer a salvação, a remissão dos nossos pecados. É a luz que dissipa as trevas do nosso coração, da nossa vida e nos ensina a caminhar. É a presença libertadora no mundo.
Neste Ano Jubilar, Peregrinos de Esperança, façamos do nosso coração a manjedoura para acolher a verdadeira esperança, que é Cristo. Assim, poderemos continuar a caminhar rumo à morada celeste.
Diác. Abílio Bocardi
Diácono permanente da Arquidiocese de Maringá
Paróquia São Paulo Apóstolo, Sarandi
Reflexão do Evangelho publicada na Revista Maringá Missão Ed 312, Dezembro de 2025 e Janeiro de 2026.




